Mindfulness in-company

Saiba como implementar essa ferramenta capaz de aumentar o engajamento da sua equipe, tornar as pessoas mais presentes e obter soluções assertivas.

 

Portrait of multi racial business group meditating together at officeEmpresas ao redor do mundo têm apostado em Yoga, meditação e mindfulness para fortalecer suas culturas, manter conexão entre co-workers e evitar burnout de seus times.

Por acreditar na prática de atenção plena como uma excelente ferramenta de gestão e que, ajuda a desenvolver habilidades de concentração, foco e presença, desenvolvi um projeto focado em startup’s e empresas na cidade de São Paulo. Neste programa, me proponho a facilitar atividades de mindfulness dentro da sua empresa e compartilhar minha ideia com você.

“A melhor estratégia para a construção de uma companhia com baixos índices de estresse e alta produtividade é, em uma palavra, MINDFULNESS. Aqui no Medium, esperamos que as pessoas possam ser autênticas, inspiradas, e presentes. Com isso, suas mentes desenvolvem habilidades para manter foco, resolver problemas significativos, criar soluções criativas e conexão com seus co-workers.” — Jonathan Rosenfeld, Leadership and Change Strategy Consultant at Airware, Medium e outras.

 

Saber dos resultados que empresas de fora estão colhendo é muito motivador e por isso, busco empresas focadas em inovação para firmar parcerias. Empresas que se preocupam com seus colaboradores e apostam em processos inovadores de gestão, são ambientes inspiradores para o desenvolvimento de atividades que promovem a prática de mindfulness in-company.

Yoga, mindfulness e meditação podem melhorar muito o engajamento e foco da sua equipe. De fato, o tema é relativamente novo no Brasil e precisa de espaço para ser, não apenas compreendido, mas experienciado. O meu interesse e papel é levar o projeto para que empresas possam experimentar e vivenciar a ideia.

Como você e seu time podem experienciar?

Disponibilizo 1h e 30min de prática gratuita, sendo 3 sessões experimentais de 20min realizadas dentro da sua empresa. Confirme aqui seu interesse nas sessões gratuitas.

Um estudo realizado pelo Dr. Michael Freeman, professor clínico em UCSF e também empresário, foi um dos primeiros a relacionar as taxas elevadas de problemas de saúde mental ao empreendedorismo.”

 

Durante a pesquisa, foram entrevistados 242 empresários, sendo que 49% relataram já ter experimentado altos níveis de estresse. A depressão aparece como a condição mental mais citada entre os entrevistados e foi relacionada a 30% dos profissionais. Esses índices se apresentam muito maiores entre as startup’s — isso, quando comparados com a média da população dos EUA , onde apenas 7% se declaram deprimidos.

O projeto já esta acontecendo em SP. Veja o que o pessoal da GetNinjas esta falando sobre essa experiência:

unnamed

“É muito bacana poder proporcionar uma atividade como o yoga dentro do escritório. Torna a prática acessível e benéfica pra quem tem dificuldade de se organizar com o tempo e é uma pausa valiosa em dias corridos como sempre temos! Acreditamos que é uma ferramenta valiosa para proporcionar qualidade de vida e equilíbrio aos nossos ninjas inclusive para empresas que buscam a valorização do profissional além de incentivos financeiros. Hoje estamos com dois dias na semana, buscando organizar a agenda para aumentar essa grade :)” – Marília de Oliveira, Recursos Humanos e aluna de Yoga na GetNinjas;

unnamed (1)

“Começar a fazer Yoga está sendo bem legal, a oportunidade de ter um tempo para você mesmo, conhecer um pouco mais do seu corpo, da sua respiração, condicionamento físico e da filosofia por  trás de cada movimento. Me sinto muito bem fazendo, meu nível de ansiedade tem diminuído, além de estar conseguindo me concentrar mais nas minhas tarefas diárias.” – George Abdul Jegon, Front-End e aluno de Yoga na GetNinjas;


Se você quer ficar ligado em outras dicas sobre Yoga e também acompanhar o meu trabalho, por favor, curta a minha página do facebook:https://www.facebook.com/yogaste